quinta-feira, 21 de junho de 2012

Frutos do I CONJOVENS - Setor XI da AD Mossoró



A palavra de Deus em Mt 7:16-29: “Por seus frutos os conhecereis...”. É nesse contexto que trago essas poucas palavras sobre o I CONJOVENS – I Conferência de Jovens do setor XI da Igreja Assembléia de Deus em Mossoró-RN.

Quanto vale uma vida que se converte e aceita a Jesus como Salvador? E uma vida que sai das garras do Diabo e volta aos caminhos de Jesus? E casamento reestruturado? E vida firmadas e renovadas pelo Poder do Espírito Santo?

Esses foram apenas um dos frutos observados em primeiro momento nesse I CONJOVENS. Alguém poderia quantificar esses valores? Para ajudar nas tentativas de responder a essas perguntas, segue alguns dados:
  • 33 novos convertidos.
  • Pelo menos 50 almas que voltaram para Jesus.
  • Conheço pessoalmente a reestruturação de pelo menos 2 casamentos (segue abaixo o testemunho de 1 deles).
  • Diversos relatos de jovens que foram renovados pelo Espírito Santo.
Agora ficou fácil calcular, concordam?

Sem revelar cifras, será que os investimentos feitos pelos coordenadores foram maiores que o valor desses frutos? Essa eu respondo pra você, meu ilustre leitor. CERTAMENTE O SALDO PARA A OBRA DE DEUS FOI INFINITAMENTE MAIOR QUE OS INVESTIMENTOS REALIZADOS PELOS ABENÇOADOS IRMÃOS.

Aqui quero destacar os irmãos Clécio, João Cleiton, Monsley, Lamarque, Rogério, Marcondes e todos os anônimos que foram responsáveis pela organização do Evento.


Fariseus.

É claro que em todos os eventos realizados para Evangelização, sempre aparecerão os modernos fariseus. É incrível que em pleno século XXI, esses falsos crentes ainda estejam no nosso meio e o pior, influenciando (ou querendo influenciar) nossos líderes. Essas são pessoas que não tem nenhum testemunho de crente e vivem à sombra de máscaras e de seus pais pastores. Não realizam nada para o engrandecimento da Obra de Deus e ainda ficam tentando denegrir a imagem dos verdadeiros homens de Deus.

Vocês ainda tem tempo para se converterem.


João Cleiton.

Amados, de todos os irmãos citados acima, quero deter maior comentário sobre o Auxiliar João Cleiton. Esse jovem é membro da IEAD Ulrick Graff e um dos mais responsáveis obreiros dessa congregação. Homem íntegro, fiel a Deus, excelente testemunho, obreiro valoroso.

Parabéns pelo evento realizado. E não se preocupe com as pedradas dos fariseus. Junte-as a faça um altar para adoração ao Deus que você serve, pois só Dele deve vir seu reconhecimento. Quando for fazer seu momento de agradecimento e adoração, lembre-se desse humilde escrivão.

Conta comigo meu amigo e irmão João. Deus multiplique sua vida e receba as bençãos do Pai.

Davi Sacer.

Enquanto os fariseus olharam para os “sai do chão” estimulado pelo cantor Davi Sacer, no sábado dia 16/06/2012, Deus aproveitava o dom cedido gratuitamente ao servo Davi e quebrava corações, restaurava vidas e fazia um dos maiores milagres possível – entenda-se, convencer o pecador da necessidade de um Salvador.

Ao cantor Davi Sacer, meus agradecimentos por se deixar ser vaso e realizar a obra de Deus da forma que Ele quer que você faça.

Testemunho.

Queridos, dizem por ai que contra fatos não há argumentos. Muito bem, partindo dessa premissa e para calar a boca dos modernos fariseus de plantão, aí vai um dos exemplos do que Deus fez no último sábado, por meio do CONJOVENS.

“Meu nome é José (nome fictício) e sou casado a 15 anos com Maria (também fictício). Temos 03 filhos – Ana, Pedro e Paulo (todos nomes fictícios). Éramos uma família normal, com muito amor, dedicação e temor a Deus. De um tempo para cá, começaram muitas brigas e o amor foi esfriando, o respeito foi acabando, começou as palavras de baixo calão e a separação era algo inevitável. Mesmo assim estávamos dentro da igreja, sou responsável por um departamento da minha congregação. Minha esposa também. Meus filhos estão inseridos no conjunto de jovens e o mais novinho, no das crianças.

Deus, na sua infinita misericórdia, quis me escolher para sua obra. E em uma experiência única, como se estivesse arrebatado o meu espírito, revelou todo meu ministério. Posso confessar aos leitores que é algo grandioso e de muita responsabilidade. Nunca me senti capaz de realizar algo tão magnífico. E nesse projeto divino, está toda a minha família.

No entanto, estávamos às portas da separação. E nessa situação, onde ficaria o projeto de Deus?

Porém, Deus usa as oportunidades e faz as coisas que Ele planejou e as realiza conforme Sua Vontade Suprema. Durante toda a semana do CONJOVENS, cheguei a praticamente sair de casa e concretizar minha separação matrimonial. E atendendo ao pedido dos meus filhos, fui (sem nenhuma esperança) assistir ao “show” de Davi Sacer e quem sabe me alegrar um pouco, afinal iria "sair do chão". Para minha surpresa, era um culto evangelístico. Após muitos hinos de adoração, Deus usa o Pastor Altair Germano na ministração da Palavra e algo começou a acontecer em meu coração. No meio de 15 mil pessoas, Deus me escolheu para direcionar àquela Palavra. Meu coração doía, como se fosse partir e de dentro dele saísse fogo. O Pastor preparou o caminho para o cantor Davi Sacer que completou meu quebrantamento e mesclando hinos mais ritmados e de adoração, transformou definitivamente meu coração e meu modo de viver.

Posso garantir a todos que nos lê, que após aquele Show de Culto Evangelístico, minha vida conjugal foi transformada e consagrei toda minha família ao Senhor. E vamos realizar a vontade de Deus.

Obrigado meu Deus por permitir a realização de um evento tão marcante e tão abençoador.


Aos organizadores.

Não vou me preocupar com as perseguições
Com as pedras que me lançam, Jesus está por perto
Eu posso confiar, eu posso descansar, Jesus está por perto
Pra falar atire a primeira pedra
Aquele que não tem pecado, aquele que não erra
Pra me defender diante do inimigo
Tomar minha dor, pra chorar comigo
Pra me sustentar debaixo de Tua destra
Isso é fato consumado, os meus casos impossíveis
Serão sempre encerrados pelo meu advogado
Meu advogado é o meu Senhor
Ele me defende do acusador
Minha causa entreguei em Suas mãos
Posso descansar o meu coração
Minha audiência ele já marcou
E garantiu de novo que eu serei o vencedor
Meu advogado mora lá no céu
Verdadeiro justo, pra sempre fiel

Música: Advogado Fiel (Bruna Karla)


Calem a boca.

Aos fariseus de plantão. CALEM A BOCA.


Em Cristo.

2 comentários:

Saraiva disse...

Perfeito,a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, a todos os leitores amigos e irmãos em Cristo. Quando a igreja acordar,e, convencer-se que legalismo é instrumento de divisão, quem sabe poderemos colher, crescer e multiplicar, pois, a matemática do nosso Senhor é multiplicadora, somadora,nós é que dividimos, e diminuímos, chegamos ao absurdo de não cumprimentar um irmão dentro da igreja porque ele não está com a indumentária, imaginem, "sai do chão", o evento mostrou o resultado, ainda haverá muito mais frutos, ainda colheremos muito mais, mas, o mais importante de tudo, o nome do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO foi, aclamado, proclamado, celebrado em praça pública, em um lugar que ninguém apostaria, que ninguém esperava, sim, mesmo em um encontro de ruas, houve, aconteceu um ENCONTRO COM DEUS. A paz do Senhor, vamos orar para amadurecermos como igreja pronta para receber, tratar, acolher e ensinar. lembremos da parábola do "bom samaritano" é para crentes. Shalon. (texto de Airton Saraiva Dantas)

Pr. Hermes Castro disse...

Obrigado ao irmão e professor Airton. Durante nossa caminhada cristã encontraremos vários tipos de crentes: encontraremos as crinças, os jovens e "aborrecentes", teremos os adultos e os velhos na fé. Essa classificação não se refere a idade cronológica e sim, ao amadurecimento espiritual dos irmãos. Além desses, existem os mais perigosos: os pseudos crentes.