domingo, 11 de novembro de 2012

Carta de Desligamento da IEADEM






Prezados irmãos do Ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró (IEADEM)

 
A Paz do Senhor Jesus Cristo,

Por amor e obediência à Palavra de Deus venho através desta, oficializar o meu desligamento das minhas funções como membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, especificamente na Congregação do Ulrick Graff, assim como o desligamento do roll de membros da IEADEM de minha família, como segue:

·         Hermes de Castro Santos Neto – Membro, Superintendente da Escola Dominical, Professor da EBD e Agente de Missão;

·         Janaína Cláudia Araújo Oliveira de Castro Santos – Membro, minha esposa e Regente do Conjunto Cântico de Vitória;

·         Gabriela Karla Araújo Oliveira de Castro Santos – Membro, filha e componente do Conjunto Renascer;

·         Mateus Henrique Araújo Oliveira de Castro Santos – Congregado, filho e componente do Conjunto Renascer;

·         Victor Emanuel Araújo Oliveira de Castro Santos – filho e criança.

 
Tenho em Cristo a consciência, diante da vontade soberana de Deus, que o meu tempo na IEADEM acabou, a partir desta data (11/11/12), eu e minha família não somos mais membros desta igreja, contudo deixo claro que somos e continuaremos sendo parte da Igreja de Cristo até o dia em que estaremos com Ele para sempre.

Quero deixar bem claro que não temos nada pessoal contra nenhum pastor ou membro da IEADEM, pelo contrário, sempre houve bom convívio e respeito mútuo. Espero no Senhor que o amor em Cristo Jesus continue.

Em nossas vidas é necessário ter a consciência que algumas coisas são para sempre, no entanto muitas tem um tempo finito, determinado, que pode-se resumir em início, meio e fim. Desta forma creio que o meu ciclo nesta congregação acabou, mas tenho certeza também que pela graça e misericórdia do Senhor cumpri o que me foi confiado e aquilo que esteve nas minhas mãos busquei fazê-lo com excelência, porém tenho certeza que poderia ter feito melhor, ou diferente, contudo a busca foi sempre acertar. Aquele que sonda mentes e corações o sabe, de toda forma peço perdão aos irmãos e toda liderança se em alguma coisa os defraudei.

Minhas impressões logo assim que nos convertemos foram as melhores. A forma sempre calorosa como fomos tratados, a estrutura organizada; a oportunidade que tive de conhecer e me relacionar com pessoas tão especiais; o fato de ter tido o conhecimento bíblico adquirido e as diversas atribuições e responsabilidades e serviços de confiança, me torna devedor dessa Igreja.

Na IEADEM, desde nossa conversão até o dia de hoje, ficamos com minha família longos treze anos e onze meses mas, felizmente chegou a hora de partir e buscar novos ares e horizontes para se continuar a fazer a maravilhosa obra do Senhor Jesus Cristo de Nazaré nosso Salvador.

Tiramos muito bom proveito e experiência neste ministério e fizemos vários bons amigos, sou grato por isso, mas, entendemos que a missão que o nosso bom Deus tinha conosco neste ministério acabou.

Desde já agradeço a todos que fizeram parte de nossa história no decorrer desses anos direta ou indiretamente, que a vida de vocês sejam uma benção.

Agradeço ainda a toda liderança da IEADEM, pois tenho convicção do quão privilegiado fui ao servir nesta igreja, na Escola Bíblica Dominical, nas ações de Missão, Coordenação de Mocidade, Plantadores de Igreja, entre outras funções a mim confiada. Glorifico a Deus pelos líderes que confiaram em mim, que para glória de Deus enxergaram em mim além do que olhos humanos podiam ver. Sou grato a Deus especialmente pela minha chamada ministerial e que será um grande marco na minha caminhada, pois iremos aumentar nossas responsabilidades e ficarmos muito mais dependente da graça do Senhor.

 
Um grande abraço a todos os membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação do Ulrick Graff, a qual estamos agora pondo um fim.

Vamos orar e buscar uma Nova Igreja para Congregarmos porque o “IDE” do Senhor faz parte de nossa jornada neste presente século.

Orem por mim e minha família pois, precisamos consolidar O MINISTÉRIO PASTORAL que o Senhor nos deu, e vocês sabem que com a ignorância cristã dos últimos dias não é fácil.

Aos irmãos que pela graça tive o privilégio de ensinar, orientar e caminhar em união deixo-lhes um forte abraço e tranqüilizo-os:

Não, a minha visão não mudou, continua a mesma: Pregar e ensinar o Evangelho de Cristo que salva, cura e verdadeiramente liberta. Pregar e ensinar o evangelho puro e simples, sem subterfúgios e doutrinas vãs, sem pirotecnia gospel ou muletas, pois se estamos em Cristo não precisamos destas coisas, precisamos sim crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Aquietem o vosso coração, permaneçam firmes onde o Senhor da Igreja os plantou e saibam que aqui está um irmão, um amigo, com quem vocês sempre poderão contar.


Saudações em Cristo,

 
Em Cristo.


PS: Quero nomear alguns dos homens que serviram e continuarão sendo exemplos de verdadeiros homens de Deus:
  • Pastor Francisco Vicente;
  • Pastor Francisco Oliveira;
  • Presbítero Sebastião;
  • Presbítero Augusto;
  • Presbítero Nonato;
  • Presbítero Barnabé;
  • Presbítero Joatan Borges
  • Presbítero Edmilson;
  • Presbítero Jorge Luis.
Agraço a todos que de forma direta formaram meu caráter cristão.

Deus nos abençoe!






Nenhum comentário: