segunda-feira, 19 de março de 2012

E como fica o Evangelho?

Caros Irmãos,

Não é de hoje que os principais canais de televisão apresentam em seus respectivos horários nobres a "guerra" entre líderes evangélicos de diversas denominações no Brasil.
Já vimos o Bispo Edir Macedo enchendo sacos de dinheiro em eventos em estádios de futebol, vimos pastores "venderem" a fé e até mesmo pedaços do céu. Parece que voltamos à época das indugências, onde a igreja católica vendia até a alma para arrecadar dinheiro para manter os previlégios e mordomias papais.

Ontem foi a vez do próprio Edir Macedo, tentar escrachar o Ápóstolo Valdemiro Santiago (Dono da igreja mundial do poder de deus - escrito minúsculo por não representar nenhum Poder de Deus).

A Rede Record, em uma matéria jornalística, veiculada no programa Domingo Espetacular, mostra uma suposta operação de desvio e lavagem de dinheiro que teria tido origem na própria igreja mundial. Segundo a reportagem, o apóstolo Valdemiro comprou um complexo de fazendas no Estado do Mato Grosso (região do Pantanal) no valor de R$ 50 milhões de reais. Uma área de 26 mil hectares, ou seja, mais de 13 mil vezes o estádio do Maracanã (RJ).

Neste caso, parece que o sujo quer desmascarar o mal-lavado.

E como fica o Evangelho?

Quando eu vejo essas situações, eu Glorifico ao Nosso Deus e Pai. Primeiro por ver que Ele não mente e que Sua Palavra se cumpre a cada dia. Segundo porque vejo que não será necessário cortar alguns "joios" do arado. Eles mesmos se manifestam e quem tem um mínimo de conhecimento bíblico e temor a Deus, logo se afasta desses lobos. Terceiro por entender que a Palavra de Deus continuará a mesma para sempre e o Evangelho nunca passará nem se modificará, até que o Senhor Jesus Volte e Reine Eternamente.

Aos que buscam as curas milagrosas, a prosperidade a todo custo, a vida desregrada diante de Deus, eu tenho uma notícia não muito boa...

Vejamos o Salmo 19.9: "O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade."
Isaias 61.8 nos garante que: "O Senhor diz: Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime. Serei fiel, e darei ao meu povo a sua recompensa, e farei com ele uma aliança eterna".
Ainda em Isaias 26.4 mostra claramente em quem devemos confiar e seguir: "Confiem sempre no Senhor, pois Ele é o nosso eterno abrigo."
Ou seja caros leitores, fora de Deus não encontramos julgamentos justos, não teremos um amigo/Pai fiel, não receberemos nossa recompensa por defender o VERDADEIRO EVANGELHO e principalmente, não teremos abrigo na eternidade.

Em outras palavras, estaremos condenados eternamente. E essa condenação significa morte espiritual e nos levará ao Inferno.

Que Deus tenha misericórdia desses que criam guerras em nome de um deus de mentira e que tentam lucrar em cima de seu nome.

Em Cristo.

Nenhum comentário: