sábado, 17 de março de 2012

Quanto vale sua vida?

"Desde o meu nascimento, fui entregue aos teus cuidados; desde que nasci, tu tens sido o meu Deus." (Salmo 22.10)
Ao criar o mundo, Deus delegou ao homem a responsabilidade de gerenciar sua criação. Entretanto, não deu a ele o direito de destruí-la. Deus dá muito valor a cada pessoa que nasce ou está para nascer, e isso deve ser respeitado pelo homem. Fomos criados à imagem e semelhança do nosso Pai (Gênesis 1.26) e quando, deliberadamente, prejudicamos e agredimos nosso próximo, estamos indiretamente atacando o Senhor. Toda vez que o ser humano chama para si o direito de determinar qual criança deve nascer e qual não vai nascer, ele rouba o papel de Deus.
Cada embrião, cada feto, cada bebê é uma pessoa única, diferente e valiosa aos olhos do Senhor. Seu mais profundo desejo é que essa pessoa nasça, cresça e o sirva. Como pais, temos a responsabilidade de aceitar e acolher incondicionalmente nossos filhos desde a sua concepção com amor, carinho e ensiná-los nos caminhos de Deus para que possam se desenvolver como um ser completo.
Deus é sempre a favor da vida. Ele se interessa por todos os detalhes de nossa existência por mais simples que sejam e nos acompanha lealmente até o dia em que partimos para ficar eternamente ao seu lado. Cada ser humano é especial para o Senhor. Para ele não há vida indesejável ou descartável
Conferir Gênesis 25.21-24; Êxodo 21.22-25; Jó 10.8-12

Ref. Bíblica: Salmo 22.9-10

É nesse sentimento de valorização da vida que quero registrar publicamente os meus mais sinceros agradecimentos a EQUIPE UNICAD, que conseguiu mostrar que é possível existir vida pós-obesidade (alterando essa "qualificação" para ex-obeso).

A Equipe da Unicad, é uma equipe médica multi-disciplinar que trata do problema da obesidade e usa a realização da cirurgia bariátrica para solucionar essa doença que tanto mata.

Estou com 2 meses de cirurgia e foram 25 kg perdidos. Vale salientar que antes desse procedimento, eu já tinha tentado de tudo para perder peso. Todas sem sucesso. Agora, sinto-me mais motivado e com minha alto-estima cada vez mais elevada.

Quero agradecer a todos da Equipe UNICAD:
* Irlânia - Ruth - Betânia = Minhas atentendentes preferidas (Obrigado pelas brilhantes recepções);
* Dra. Érica = Minha Fisioterapeuta (me ensinou a fazer todos os exercícios respiratórios e por isso não tive nenhuma complicação pulmonar);
* Dra. Cynthia = Minha Nutricionista (Essa foi paciente e conseguiu mudar meus hábitos alimentares e me ensinou a prática correta da mastigação);
* Dr. Richardson = Excelente Anestesista (Pela sua qualificação e profissionalismo, passou uma segurança extraordinária e pude, literalmente descansar em paz durante a cirurgia);
* Ana Charbel = Enfermeira (simplesmente, a melhor enfermeira que conheci. Prestativa, companheira, presente em todos os momentos);
* Dr. Igor = Cirurgião Auxiliar (o pequeno GRANDE homem. Cara de menino mas ações de gigante);
* Dr. Laedson = Psicólogo (Tentei encontrar algum adjetivo que pudesse mostrar o real sentimento de agradecimento a esse brilhante amigo. Desculpe-me pela minha pobreza gramatical, mas não consegui representar em palavras o meu sincero agradecimento a você). Receba um simples OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊ FEZ.
* Dr. Eudes = Cirurgião Chefe da Equipe (Simplesmente fantástico. Profissional inquestionável, seguro do que faz, amigo).

Essa equipe está bem pertinho de todos nós. Eles ficam em Natal-RN. Vejam onde poderemos encontrá-los:
Av. Campos Sales, 631, Tirol, Natal-RN - Telefones: (84) 3211-8187

Obrigado por tudo amigos da UNICAD.

Vejam os primeiros resultados:

Apenas 2 meses de cirurgia:








Obrigado.


Em Cristo.

Nenhum comentário: