terça-feira, 9 de outubro de 2012

A história de Lienad Semog. O Ali Babá contemporâneo




Queridos amigos e Irmãos em Cristo Jesus.

Como estamos na semana da criança, decidi escrever algumas verdades em forma de contos. Histórias contemporâneas que ouvia desde que éramos criança (como pode ser isso?).
Vamos ao que interessa.

Essa história, se passa no Reino Tão Tão Distante, na vila dos Afogados da Ingazeira. A vila dos Afogados é a maior cidade do lado Oeste do Reino Tão Tão Distante. Lá de tudo acontecia. Existia todo tipo de pessoas e situações. Lá, por incrível que pareça, existia até pessoas honestas e de excelente índole.
Nosso personagem principal é o famoso Leinad Semog. Por ser um nome não muito fácil de se pronunciar, desde pequeno, quando ele começou a desenvolver seus dotes, ficou logo conhecido como Ali Babá.

Leinad Semog ou simplesmente Ali Babá, era uma criança com poucos bens e que como a maioria dos jovens daquela época (estamos no ano de 2012 a.C.), tiveram que batalhar muito e trabalhar desde cedo para ajudar em sua casa. Filho de pais honestos e um dos poucos habitantes dos Afogados que honravam seu nome. Ali Babá começou a ver que por mais que trabalhasse, que batalhasse sua vida não saia daquela situação deplorável.
Foi ai que ele decidiu parar e decidir o que ele teria que fazer para mudar aquela situação.

Muito bem meus diletos leitores.
Nesse momento Leinad Semog se viu diante de duas escolhas: ou ele ficava na mesmice ou daria um passo rumo a mudança de vida. Com muita determinação, Ali Babá, decidiu pela segunda opção. No entanto, ao escolher mudar de vida ele foi surpreendido com um questionamento que transformou a sua forma de ver a vida: mudar de vida como? O que é preciso fazer para que isso aconteça?

Foi nessa época que Babazinho (para os íntimos), ouviu falar de um grupo já muito grande de pessoas honestas e dignas e decidiu entrar para esse mesmo grupo. No entanto, lá se defendia que qualquer pessoa poderia entrar no grupo como estava (sem condições humanas nenhuma, cheias de pecado, com vícios diversos etc). Porém se dizia também que para permanecer lá, tinha que mudar suas práticas desprezíveis. Isso parecia impossível para o grande Ali Babá, afinal ele tinha decidido a todo custo mudar de vida.
Muito bem, Ali Babá foi ao melhor alfaiate do Reino e mandou confeccionar uma fantasia, afinal aquele povo só olhava a aparência e nunca se prendia a examinar o interior dos irmãos. Esse grupo era conhecido na Vila dos Afogagos, como MEDAEI, ou simplesmente MEDA. So que Leinad Semog, esperto como sempre foi, chama esse grupo de ME DÁ.

Pois bem caro leitor, Ali Babá compra e recebe sua fantasia de cordeiro e todos os dias ao sair de casa, ele veste sua fantasia e vai conquistando a confiança de um e de outro. Isso aconteceu facilmente e chegou até o Gran Líder da MEDA. Afinal, quem não confiaria em um inocente cordeirinho? Como já dissemos, àquele povo só olhava a aparência.
O plano de Leinad Semog estava apenas começando. Quando ele percebeu que todos já estavam comendo em suas mãos, ele consegue convencer ao Gran Líder a anunciá-lo como o representante daquele povo e agora ele vai ser candidato a disputar uma vaga na Assembleia dos Lordes. Quem diria, Ali Babá na Assembleia dos Lordes.

Como a estratégia estava sendo arquitetada de forma perfeita, ele usa aquele pobre povo e consegue sua vaga na Assembleia dos Lordes. Agora ele estava no poder e sua vida definitivamente iria mudar.
Plano perfeito. Usei o Gran Líder que induz todo o povo a eleger o grande Ali Babá. Pobres membros da MEDA. Pobre MEDA. Todos imaginavam que agora teriam um verdadeiro representante deles na Assembleia dos Lordes.

 
Queridos, amanhã continuo contando a história de Leinad Semog. A maior decepção da respeitada MEDA.

Amanhã tem o segundo capítulo dessa história.

 
Em Cristo.

 

 

 

 

Nenhum comentário: