segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ISSO É UMA VERGONHA...




ISSO É UMA VERGONHA

 
Amados irmãos em Cristo Jesus e amigos,

Quero externar meus sentimentos de decepção com a nossa Igreja aqui em Mossoró.
Todos sabemos que qualquer organização social/religiosa tem por obrigação pelo próprio sistema político em que vivemos, de buscar seus meios (sempre lícitos) de representatividade nos diversos poderes políticos constituídos.

O que podemos falar de uma denominação evangélica quanto à política? A Igreja Evangélica Assembleia de Deus é considerada a maior Igreja Pentecostal do Brasil. Trazendo aqui para nossa cidade, isso também é comprovado numericamente através dos registros de seus membros. Atualmente estima-se algo em torno de 22 mil membros, afora aqueles que somente congregam-se e aqueles que são “simpatizantes”. É inconcebível que uma igreja que tenha esse universo de pessoas circulando em seus corredores, fique de fora de qualquer envolvimento político.
Muito bem caros irmãos e amigos, isso foi o que aconteceu com nossa Assembleia de Deus. Tinha-se um “representante” da igreja na câmara e hoje não mais. Poderemos tentar buscar algumas explicações para esse fato triste:

1)      Durante 12 anos (3 mandatos), o único “representante” da igreja estava envolvido em inúmeros casos de corrupção, venda de votos para aprovar ou não projetos na câmara, nomeação de assessores fantasmas, condenação por crimes de peculato e corrupção ativa (5 anos e 4 meses de reclusão). Esses escândalos (sempre acobertados pelos nossos líderes) nunca foram devidamente disciplinados e isso aos poucos foi sendo “vazado” e todos os membros da igreja já tinha conhecimento desses lamentáveis fatos. Isso retirou totalmente a credibilidade de um Evangélico no Poder Legislativo em nossa cidade. Certamente, Deus irá requerer desses que se dizem Evangélicos e se metem em corrupção e crimes. Esse é um pecado que tem que ser punido exemplarmente. Assim espero;

2)      A falta de organização ou interesse político por parte dos nossos líderes em oficializar o nome de alguns dos nossos irmãos que eram candidatos.  Como informei no início dessa publicação, a nossa igreja tem cerca de 22 mil membros. Se considerarmos que muitos desses membros têm pessoas dentro de casa que não é evangélico, facilmente dobraríamos esse número. Vejamos que o vereador mais votado em Mossoró obteve 4.701 votos. Considerando os números que apresentei, nossa igreja teria condições de eleger facilmente 9 vereadores.  Ao invés disso, privilegia (mesmo que disfarçado) um único candidato e, por ser uma pessoa desacreditada dentro e fora da igreja, chegamos a esse vergonhoso desastre nas eleições. ISSO É UMA VERGONHA.

3)      Tínhamos vários nomes evangélicos de credibilidade e responsabilidade disputando essas eleições na proporcional. Entre eles, cito com orgulho, o nome do irmão Lamarque. Filho e genro de Pastor, honesto, com credibilidade dentro e fora da igreja, homem com excelente acesso ao Poder Executivo e que foi totalmente desrespeitado pela diretoria da igreja. Sabe-se que vários apoios políticos de Lamarque, foram “convencidos” por meio de “coisas misteriosas” a mudarem de lado e apoiarem um outro candidato envolvido com coisas ilícitas. Pergunto. O que levaria um homem de Deus (que se dizem) a aceitar tais coisas e mudarem de opinião e voto, passando a apoiar pessoas envolvidas em escândalos?

Sinceramente queridos, não vejo com bons olhos o nosso futuro aqui em Mossoró. Faço alguns questionamentos e quem puder me ajudar a encontrar as respostas eu agradeço desde já:
a)      Como as pessoas fora da igreja vão começar a ver a nossa Denominação Evangélica?

b)      Que tipo de exemplo estamos dando aos que não são evangélicos?

c)       Qual o poder de organização que estamos demonstrando aos que estão fora da igreja?

d)      Que força política teremos daqui para frente?

e)      Como poderemos reivindicar alguma coisa da municipalidade sem nenhuma representação política?

f)       Que peso nossa amada Assembleia de Deus, em Mossoró, terá diante dos desafios que certamente aparecerão?

g)      Mesmo com um “representante” na câmara, foi aprovado leis (inclusive com o voto do próprio “evangélico”) que dificultam o trabalho de evangelização. E agora sem nenhum representante, como ficaremos?

Tenho mais alguns questionamentos e outras situações para serem expostas aqui. No entanto, vou guardar as cartas na manga. Como andei recebendo alguns “recados” de alguém, quero guardar os “trunfos” para serem usados na hora certa. Só aviso uma coisa, se quiserem continuar mandando recados, se prepare para mais revelações.

Quero aproveitar o espaço e parabenizar a organização da Igreja Católica. Elegeram dois representantes diretos e atuantes em suas causas. Trata-se de Flavinho e de Narcízio. Parabéns pela organização em torno de seus nomes e pela eleição dos mesmos. Da mesma forma, parabenizar a Assembleia de Deus em Natal, foram dois vereadores também eleitos. Exemplos a serem seguidos.

Quanto a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró, ISSO É UMA VERGONHA.

Com muita tristeza.
Em Cristo.
 

 

 

 

 

4 comentários:

V-targino disse...

Meu irmão,

Senti muito rancor em suas palavras. Especialmente contra o irmão Daniel Gomes.

Medite nisso:

Aquele que esta em pé olhe para que não caia!

Leia também esse artigo.

http://www.amigodecristo.com/2010/03/aquele-que-esta-em-pe-olhe-para-que-nao-caia.html

Pr. Hermes Castro disse...

Caro V-Targino,

Não se trata de rancor contra ninguém em especial. O que escrevi foi a mais pura verdade. Lamentavelmente, o exemplo de um "crente" como representante dos evangélicos não foi positivo e ficamos desacreditados. A ponto dos próprios evangélicos não mais votarem em outros candidatos evangélicos nessa eleição.
Meu rancor(aí sim, existente) foi pela falta de organização de nossa igreja em torno do apoio aos irmãos que disputavam as eleições. Inclusive ao próprio Daniel Gomes.

Caro Targino, infelismente em baixo de nosso tapete tem mais sujeira do que imaginamos.

Obrigado pelo seu comentário e mais ainda por me acompanhar no blog.

Anônimo disse...

Pois bem. Confesso que concordo com você em 90 % das suas declarações nesse texto. Quanto a desorganização da nossa igreja, falta de compromisso do nosso ex representante, da falta de vergonha de lideres ( palavras minhas ) e outras coisas mais. Só não achei interessante você dar opinião própria a respeito do seu candidato, o irmão Lamarque, homem de Deus que conheço e tenho certa amizade. Mas isso é apenas minha opinião : Não use seu blog dessa maneira, para dar opinião própria sobre candidatos bons ou ruins. Seja neutro. Para dar opinião a respeito do Lamarque, deveria dar sobre os outros candidatos. Pareceu meio " dor de cotovelo " por seu candidato não ter ganho. Apenas uma opinião..
No demais, parabéns pelo blog e pela coragem de denunciar certas coisas que não são citadas nem nos corredores da igreja. Ah !! Com tudo isso, e com esse texto tão duro, prepare-se para nunca ser uma pastor, ou qualquer coisa além de um diácono. Sou auxiliar há dez anos, e porque tenho opinião contrária, assim como você, já perdi 5 chances de ser diácono.

O Senhor te abençôe irmão.

Acredito que o Lamarque terá outra chance, e nessa ele vai estar melhor preparado e mais experiente...

Pr. Hermes Castro disse...

Caro Irmão,

Infelizmente não tenho seu nome para agradecer formalmente seu comentário. No entanto,ao fazer o comentário sobre o Irmão Lamarque, o fiz por conhecê-lo bem e não quis cometer nenhuma injustiça aos demais candidatos evangélicos que estavam concorrendo ao pleito. De uma coisa estou certo, que todos foram esquecidos pela nossa Igreja. Lamentavelmente.
No mais querido,não se cale nunca diante das injustiças. Não seja o cargo mais importante que nossa salvação.

Deus nos abençoe diante de tantas coisas...