quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saudades de um Grande Líder

 
 
  Pastor Martin Alves e Irmã Fátima Araújo


Saudades de um Grande Líder

Caros irmãos em Cristo e amigos,
Dizem por ai que agente dá mais valor as coisas e pessoas quando as perdemos. É nesse clima que escrevo essas maus traçadas linhas...

Imagino que em Mossoró não exista (até o momento) um líder como o Pastor Martin Alves da Silva. Homem seguro de suas convicções, temente a Deus, honesto e que soube conduzir por pouco mais de 19 anos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em nossa cidade.
Segundo o dicionário Aurélio, Líder [Do ingl. leader.] é substantivo masculino e significa:
·         Indivíduo que chefia, comanda e/ou orienta, em qualquer tipo de ação, empresa ou linha de idéias.
·         Guia, chefe ou condutor que representa um grupo, uma corrente de opinião, etc.

Nenhuma dúvida que nosso amigo, pastor e admirável Martin Alves se enquadra nessas características.

Pois bem caros leitores, é com esse sentimento de saudade que escrevo (com lágrimas nos olhos) e de certa forma faço uma homenagem a esse homem que aprendi a usá-lo como referência de cristão.
Hoje, quis Deus, que ele presida a IEADERN (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte). Nessa condição, ele ainda é um pouco nosso Pastor. Não da mesma forma, presente e atuante como sempre fora.

Caro Pastor Martin, sentimos muito a sua falta e a sua liderança. Sabemos dos desafios que o senhor enfrenta na Igreja de Natal e por isso oramos sem cessar pela tua vida. Deus abençoe.

Honestidade
Falando em honestidade e verdadeiro caráter cristão, quero aproveitar e falar um pouco do nosso Pastor Francisco Vicente. Não é nada difícil falar sobre esse homem de Deus. Ele consegue juntar sobre si todas as qualidades e adjetivos de um homem de Deus. Quero revelar aos meus diletos leitores a minha admiração e respeito ao Pr. Vicente.

Oro a Deus que Ele possa me dá uma parte da santidade, honestidade e sabedoria desse homem de Deus.
Pastor Vicente, quem sou eu para te dar algum conselho, o senhor é o vice presidente dessa igreja que amamos. Portanto, é chegado a hora de fazer acontecer e desenterrar seus múltiplos talentos e principalmente sua voz.

Conte sempre conosco, exemplar amigo e Pastor.
Pastor Francisco Vicente
 
 
Honestidade II
Pastor Francisco Oliveira, parabéns pela condução da campanha limpa e honesta que o senhor fez para Lamarque. Sabemos das diversas tentativas de suborno e tentativa de corromper ao meu amigo Lamarque. Mesmo sem dinheiro e sem estrutura, o senhor e Lamarque, colocando em risco a própria eleição, não aceitou nenhum recurso ilícito.

Espere e o senhor verá o que Deus tem preparado para o senhor e para Lamarque, só pela honestidade que vocês demonstraram diante Dele.
Pastor Francisco Oliveira



Honestidade III
Caro Lamarque. Vamos levantar a cabeça. Quem disse que você foi um perdedor? O seu exemplo de humildade, honestidade e dignidade foi exemplar. E isso Deus vai honrar. No tempo certo, você e todos que fizemos parte dessa batalha seremos exaltado.

Vou revelar uma situação para todos os meus leitores: “Deus se revelou e disse que por você não ter quebrado a aliança com Ele, tanto você quanto todos os seus apoiadores seriam exaltados.” Esperemos no tempo de Deus.
Aux. Lamarque Oliveira
 
 
Em Cristo.
 

Nenhum comentário: