segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Onde está a verdade?





Sem usar nenhuma referência bíblica (de forma proposital. Quem tiver curiosidade, busque os textos na Bíblia - garanto que estão todos entre Gênesis e Apocalipse), sabemos que em alguns trechos das Sagradas Escrituras, o próprio Jesus ensinando aos que tiveram a oportunidade de ouví-lo, Ele dizia que era o próprio caminho, a verdade e a vida.

Vamos nos deter na VERDADE. Onde se encontra a verdade para nossos dias?

Nunca se viu nesses últimos dias, uma multiplicação de denominações cristãs usando o nome de Jesus para "evangelizar" e muitas vezes em nome do mesmo Jesus, fazerem guerras urbanas.

Onde está a verdade?

No meio dessa salada de denominações "evangélicas", encontramos algumas poucas que ainda preservam ou tentam preservar a sã doutrina ensinada por Cristo ainda no início da caminhada da Igreja. O próprio Jesus resumiu todo seu discipulado em dois tópicos apenas:

1) Amar a Deus sobre todas as coisas e,

2) Amar o próximo como se fosse você mesmo.

Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, obrigatoriamente devemos fazer TUDO que Ele nos manda fazer. Entre esses mandamentos, encontramos o apoio físico, econômico, religioso,social, moral e acima de tudo Amar o mais necessitado e as viúvas. Certa vez o próprio Jesus disse que Ele estava nú e não O deste de vistir, estava com fome e não deram de comer...

Isso é amar a Deus sobre todas as coisas?

E ao próximo?

Como podemos dizer que amamos ao próximo se nem o perdão conseguimos oferecer ao irmão. Ao contrário, fazemos questão de propagar e expor o pecado do irmão, e assim, como se diz no sertão: "além da queda o coice". Vamos lembrar do filho de Noé quando expôs a nudez de seu próprio pai. E exatamente isso que nossas igrejas fazem hoje em dia, isso para defender a "honra e dignidade" de um estatuto humano.

Vamos lembrar do exemplo de Jesus quando trouxeram a Ele àquela mulher adúltera.

1) Ela foi acusada;

2) Pela lei, ela já estava condenada à morte;

3) Jesus ao ver a situação daquela mulher, entendendo que a vida dela era muito mais importante que a lei, se baixa e começa a escevercom os próprios dedos no chão. Alguém acredita que enquanto Jesus escrevia na areia, Ele ficava olhando para aquela mulher e a julgava? Claro que não. Jesus não tem esse papel.

4) Quando questionado se poderiam jogar as pedras e matá-la, qual foi a resposta do Mestre? "Manda pedra, porque a lei (estatuto) manda". Foi isso? Na minha Bíblia, o Senhor diz: "Quem não tiver pecado pode atirar as pedras". Isso é amor? Mas Jesus desobedeceu a lei. Isso é inadmissível. CAROS LEITORES, O AMOR É MAIOR QUE QUALQUER LEI (ESTATUTO). O Senhor Jesus mandou amar a Deus e aos próximos. Ele não fala em amar as leis.
Claro que não podemos desobedecer nenhuma lei consituída legalmente,no entanto, entre a lei e o amor, fiquemos com o amor.

5) Enquanto todos os acusadores daquela mulher não foram embora, o Senhor não se levantou daquela posição abaixado. Posição de reverência. Mas o Senhor estava se prostando a uma adúltera? Não, Ele estava respeitando a VIDA daquela mulher. Pois para Jesus uma vida vale muito, afinal Ele também derramou do Seu sangue por ela.

6) Depois que todos foram embora, o Senhor chegou para aquela mulher e diz: "Se ninguém te condena, eu também não te condenarei. Vá (livre de todo pecado) e não peques mais".

Isso sim é que é Amor. Essa é a verdade.

Estamos nós fazendo isso?

Em Cristo...





















Nenhum comentário: